Screen Shot 2020-10-01 at 20.23.32.png
GIF-75M.gif

        +

Cristine Siqueira, “Inquietações”, GIF, 2000x2000p. 2020

Era mais uma escola dominical na igreja. Eu e minha família chegávamos cedo, 30 minutos antes, para "dobrar o joelho e orar pedindo para Deus com muita fé" – assim falava minha mãe. Depois cantávamos um hino da harpa cristã: 
 

 

 
“Mais grato a Ti, mais grato a Ti
Mais consagrado, ó faz-me, Senhor!
Mais humilhado e cheio de amor
Faz-me mais grato a Ti, mais grato a Ti!”


 
Logo depois da cantoria, descíamos para as nossas classes onde aprenderíamos mais sobre um trecho da Bíblia. Naquele domingo, o nosso professor estava atrasado e os meninos se reuníram todos em volta de Felipe, o filho do presbítero José, que segurava uma bíblia. Ele disse que o pai dele tinha o desafiado a ler toda a bíblia e que ele tinha chegado numa parte erótica da leitura. 


- Eu fui lendo e me dava um tesão. O jovem rapaz, nos seus 16 anos, falou para o grupo de jovens homens cheio de hormônios que davam risadas.  


- Parem de me zoar, deixa eu ler um trecho para vocês.

 
Na leitura os meninos começaram de risinhos, mas logo começaram a ficar quietos e um volume na calça começava a crescer. Eu, viadinho do jeito que era (mas sem saber na época), nem liguei para o texto, me interessava o volume dos outros meninos. 


Logo o professor chegou e a conversa dispersou. Em casa, de noite, pensei nos meninos lendo a bíblia e gozando, imaginando a noiva de Salomão. Dei risada. Para funcionar comigo só se alguém reescrevesse a história.

        +

Everton Leite, Conhecer biblicamente: uma reescritura de Cântares de Salomão, texto.2020

        +

Everton Leite, Conhecer biblicamente: uma reescritura de Cântares de Salomão. Vídeo, Direção: Lais Ayumi e Dante Lopes, Produção: Lais Ayumi, Mãos: Dante Lopes, Edição: Everton Leite. 2020

Insone Crise
00:00 / 05:15

        +

Insone” do projeto musical Crise. 5:15 min, 2020